terça-feira, 21 de março de 2017

75 - 11º ANIVERSÁRIO DO GAG



Como é habitual desde a sua fundação, em 2007, o Grupo de Amigos da Gorongosa (GAG) realiza todos os anos um Almoço-Convívio comemorativo dos seus aniversários, tendo o evento deste ano sido efectuado no passado dia 18, em Lisboa, no Hotel "VIP Executive ART'S", situado na zona do Parque das Nações.

Ao contrário dos últimos quatro anos (2013/2016) em que tais almoços tiveram considerável  número de convidados oficiais do Parque Nacional da Gorongosa e do próprio GAG, com  "Mesa de Honra" e "Mesas VIP", este ano o Núcleo Coordenador optou por um "Almoço Informal", sem tais convites nem  distinção de mesas.  Esta experiência atingiu os objectivos pretendidos, que era proporcionar uma maior interacção entre os Amigos da Gorongosa presentes, o que nos anos anteriores não acontecia devido ao programa protocolar que absorvia praticamente todo o tempo em discursos de circunstância,  condicionando o convívio salutar entre as pessoas que vindas dos mais diversos pontos do país e até do estrangeiro  reencontram  e conhecem novos amigos nestes Almoços, matando saudades e recordando momentos agradáveis das suas vivências em Moçambique.

Dada a alteração referida, que foi previamente  comunicada através de Circular enviada directamente aos membros do GAG e, ainda, a sua divulgação nas páginas das redes sociais (Blog e Facebook do GAG), o número de presenças neste Almoço diminuiu consideravelmente, como já prevíamos,  em relação aos quatro anos anteriores em que a média era de 160 pessoas.  Participaram 62 pessoas dispostas em 9 mesas, numa sala rectangular muito bem organizada, não faltando as projecções habituais  de recentes e  maravilhosos filmes da Gorongosa através de dois ecrãs de TV.

O facto de termos optado por um serviço de Buffet, que foi do agrado geral, também contribuiu   para que aqueles objectivos fossem alcançados, pois facilitou a troca de  impressões  entre as pessoas enquanto se serviam.

O Núcleo Coordenador do GAG, que este ano e pelas razões expostas não teve  intervenção oratória durante o Almoço, para além dos cumprimentos de boas vindas pessoais junto da entrada da Sala e na medida do possível durante o Convívio,  deseja agradecer a todos os participantes a sua presença e a alegria que partilharam connosco  durante as cerca de 5 horas que durou o Convívio. 

Para os Amigos que não puderam estar presentes, alguns deles por razões imprevistas e de última hora, deixamos um abraço de esperança e contamos com a vossa presença no próximo Convívio

Estamos certos que demos mais um passo em frente para mantermos viva a amizade que  cimentámos ao longo dos 11 anos de vida do GAG, assim como a paixão que  nos une que é a nossa querida GORONGOSA.

Em nome de todos os membros do NC do GAG, endereço a todos os Amigos da Gorongosa

SAUDAÇÕES GORONGOSIANAS!

Lisboa 20 de Março de 2017

Celestino Gonçalves
(Membro decano do NC)


SEGUEM ALGUMAS FOTOS DO ALMOÇO, PODENDO OUTRAS SER VISTAS NO ÁLBUM DA NOSSA COLEGA DO NC, GRAÇA MOREIRA, AQUI


















































F I M